PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Azul comemora dois anos no ar


Empresa aérea bate marca de seis milhões de bilhetes vendidos e investe em novos trechos de viagens.

A Azul Linhas Aéreas está comemorando a venda de 6 milhões de bilhetes no país em dois anos de operação. O mercado aquecido fez a empresa investir na implementação de novos voos, incluindo a rota Belo Horizonte/ Salvador/ Recife/ Fortaleza/ São Luís, que começa a voar a partir do dia 1º de dezembro.


Empresa opera seis voos com passagem pelo Recife Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press - 3/12/08
O percurso poderá ser feito através do voo 4208, com saída da capital mineira às 6h52 e chegada em Salvador às 7h33. Os trechos Salvador/Recife acontecem às 8h14; Recife/Fortaleza, às 9h57; e Fortaleza/São Luís, às 11h42. A viagem de volta sai de São Luís às 14h30 e depois de escalas nas capitais nordestinas, aterriza de volta em Belo Horizonte às 22h46.

´Este será o nosso primeiro voo 'intra-Nordeste', com perspectivas muito boas. Para a alta temporada, a nossa expectativa é de voarmos com 90% de aproveitamento dos assentos`, comemorou o diretor comercial da Azul, Antônio Américo, durante a comemoração da marca de 6 milhões de bilhetes, no Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre.

A empresa opera atualmente seis voos com passagem pelo Recife e segundo Américo, a expectativa é aumentar esse número. Do Recife, nos últimos dois anos, partiram 166 mil clientes da empresa, uma média de 7.935 por mês, com crescimento de 147% entre janeiro e novembro deste ano. Da capital pernambucana saem voos diretos para Campinas (SP), Belo Horizonte (MG) e Salvador (BA).

De acordo com o diretor comercial da Azul, a média de ocupação das aeronaves tem sido de 80% no país. ´O nosso plano de negócios previa terminarmos 2010 com 21 aeronaves e nós vamos chegar à marca de 26 até o fim deste ano. Hoje a Azul já voa de Belo Horizonte para todo o Nordeste`, completou.

A empresa colocará voos extras para vários destinos nesta temporada de verão, incluindo o Recife, Porto Seguro (BA) e Ilhéus (BA) - que contará com seis voos semanais na alta temporada. No planejamento para atender a demanda, também foram contratados 200 novos funcionários que atuarão em várias regiões do país onde a companhia atua.
diário de pernambuco

Nenhum comentário: