PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Airparks: Um avião na porta de casa.

Localizada em uma propriedade de luxo na Flórida, a mansão de John Travolta é o lar de quatro jatos particulares e um Boeing 707 que o ator tem estacionado na garagem. O local é conhecido como Jumbolair, um desenvolvimento, onde os proprietários têm uma pista para uso privado. Incrivelmente, o caso de Jumbolair está começando a deixar de ser uma exceção, e nos últimos anos têm proliferado dezenas de empreendimentos deste tipo nos EUA, complexo, onde os proprietários têm seus planos de viajar livremente onde e quando quiser. Esta é uma breve análise do estilo de vida particular.


1. Jumbolair é a casa de Travolta


A urbanização do Jumbolair foi projetada há vários anos pelo excêntrico milionário Arthur Jones, que decidiu construir um paraíso para os amantes da aviação. Em seus mais de dois milhões de metros quadrados, abriga 125 famílias Jumbolair e 2.200 metros de pista para que eles possam ir e vir com seus aviões.
O morador mais famoso de Jumbolair, é o ator John Travolta, se instalou aqui há alguns anos e construiu uma casa com vários hangares privados. Nesta casa, tem o Boeing 707, que comprou a companhia australiana Qantas que costuma viajar ao redor do mundo.
Travolta é um piloto qualificado, tem várias licenças, incluindo a de piloto comercial, mas mesmo entre os entusiastas da aviação é considerado como um excêntrico. Em sua casa não tem apenas cinco aeronaves, mas tem a sua própria torre de controle .
Além disso, Travolta tem uma tripulação de seis pessoas que usam uniformes azul e boné branco. Em 1999 ele fez uma aterrissagem forçada no Aeroporto Internacional de Logan, em Boston, por causa de um motor superaquecido.


2. Um avião em cada garagem
No entanto, o sonho de ter seu proprio avião está deixando pouco a pouco de ser um privilégio dos bilionários como Travolta. De acordo com um estudo da Associação "Viver com o avião"Nos Estados Unidos existem cerca de 430 propriedades com o seu próprio aeroporto, onde existem mais de 22.000 casas. Um olhar através da Google Maps a evolução, como o "Cameron Airpark, Califórnia, nos permite ver dezenas de casas com aviões em vez de carros na porta da garagem.
Em muitos desses conjuntos habitacionais as estradas são de dupla utilização e podem ser percorridas por carros e aviões. Nenhum acidente é conhecido, exceto um menino que foi morto em Chicago após bater sua moto contra um avião.
Geralmente, o proprietário leva o plano de vôo a partir da porta de entrada de sua casa para a pista principal e de lá para seu destino sem muita dificuldade. Em muitos casos, tais como a urbanização da Califórnia Cameron, Os moradores têm o luxo de ir para o trabalho de avião.
A maioria destas comunidades estão localizadas nos estados do sul, onde o tempo é melhor, e em locais longe das cidades. Alguns deles estão localizados perto de aeroportos públicos onde os moradores não podem usar a faixa, embora muitos só permitem o pouso e decolagem dos moradores da vila.
Desde o atentado de 11-Setembro, as coisas têm sido muito mais difícil para esse tipo de facilidade e as autoridades colocaram algumas restrições. Os moradores alegam que não há nada tão certo como conhecer o seu próprio vizinho.
Ser capaz de voar para qualquer lugar a qualquer momento é um sentimento libertador - explica alguns dos proprietários. Muitas pessoas que vivem nesses bairros são pilotos que trabalham para grandes empresas, mas há fãs que tem a licença para pilotar. Alugar uma casa em um dos complexos custa mais de US $ 100.000 por ano, um preço que muitos estariam dispostos a pagar só para ter a sensação de liberdade que isto proporciona.
lambaritalia

Nenhum comentário: