PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Tripulação de helicóptero do Acre é afastada por causa de fotografias


Srs aeronavegantes estamos publicando essa notícia com o único objetivo de aumentar, ainda mais, nosso nível de alerta.

Secretaria diz que aeronave é usada em trabalho “sério e responsável”. Tripulantes dizem ter sido abordados pelas moças, segundo governo. Em nota, a secretaria afirma que “reprova a conduta da tripulação do helicóptero Comandante João Donato, que permitiu o ingresso de pessoas estranhas no interior da aeronave, conforme fotografias divulgadas na internet”.

Nos últimos dias, vazaram fotos na internet de duas mulheres posando sozinhas dentro da aeronave. Havia também fotos das mulheres, do lado de fora do helicóptero, junto com integrantes da tripulação, armados, em uma praia fluvial.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, os policiais alegam que tiraram as fotos durante uma missão porque foram abordados pelas moças, que passavam pelo local. Eles negam que as tenham levado para passear no helicóptero.

Segundo a Secretaria de Segurança, as pessoas envolvidas foram afastadas dos cargos. O órgão também instaurou sindicância para apurar responsabilidades e informou que aplicará sanções disciplinares apropriadas aos três PMs.

Uma das fotos foi publicada no blog Notícia e Fatos (veja abaixo). A editora do blog diz que a foto foi enviada por uma pessoa que a recebeu de uma das mulheres que aparecem nas imagens.

O governo afirma ainda que o helicóptero “tem realizado um trabalho sério e responsável”. “Há um ano em operação, a aeronave já salvou vidas, ajudou a combater queimadas e apoiou o trabalho das Polícias Militar e Civil no enfrentamento à criminalidade”, diz.

piloto policial

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem se abalou com esse fato, são pessoas que não tem com que se preocupar, pois todos sabem que uma aeronave chama a atenção em qualquer lugar do mundo, principalmente onde não é comum ter uma por perto. E tem pessoas que se aproveitam de uma situação normal de pessoas que querem se aproximar e registrar que estiveram no interior de uma aeronave, mesmo com o motor desligado, pra fazer TEMPESTADE EM COPO DÁGUA. VÃO PROCURAR ALGO MAIS IMPORTANTE PRA NÃO TER QUE PERDER TEMPO TENTANDO DENEGRIR A IMAGEM DE PESSOAS CORAJOSAS COMO SÃO OS TRIPULANTES OPERACIONAL DOAS FORÇAS POLICIAL.
CMTE RUBEM JUNIOR