PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Serra da Canastra sedia encontro de paraquedismo


Pelo segundo ano consecutivo, a Serra da Canastra será o cenário para um encontro de paraquedistas de todo o Brasil. A cidade de Vargem Bonita, em Minas Gerais será a sede do II Boogie da Serra da Canastra, realizado de 9 a 12 de outubro na Pousada da Limeira.

Além de reunir atletas paraquedistas com objetivo de saltar e desfrutar de paisagens deslumbrantes e pouco conhecidas de um dos parques nacionais mais belos do país, o encontro também é uma oportunidade para admiradores do esporte experimentar a sensação da queda livre, por meio de um salto duplo.

Com apenas 20 minutos de instrução, a pessoa estará apta para saltar a 10 mil pés de altura, mais de três quilômetros, presa a um atleta experiente. O passageiro só deverá se divertir e auxiliar o instrutor com a correta posição do corpo.

Aqueles que não estão preparados para tanta adrenalina, também poderão fazer um passeio panorâmico de avião e conhecer o parque nacional de um ângulo diferenciado.

Cenário escolhido

A idéia de levar o paraquedismo para a Serra da Canastra surgiu quando um dos integrantes do Skydive Araraquara, Márcio Fernando Schnetzler, jipeiro há muitos anos e profundo conhecedor da Serra, levou seu amigo e instrutor de paraquedismo Marcel Martins Celebroni para conhecer a Pousada da Limeira, único local na região com pista de pouso.

A infra-estrutura e segurança adequada para a prática de paraquedismo, rapidamente atraiu a atenção de diversos atletas interessados em saltar no local e desfrutar da paisagem da Serra.

O II Boogie da Serra da Canastra conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Vargem Bonita, Naturae Consultoria Ambiental e Confederação Brasileira de Paraquedismo.

Serviço:

II Boogie da Serra da Canastra
Local: Pousada da Limeira, em Vargem Bonita- MG
Data: 9 a 12 de outubro
Horário: 9h às 18h (as decolagens são realizadas até o pôr-do-sol)
desástres aéreos

Nenhum comentário: