PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Presidente da TAP chamado ao Parlamento


A comissão parlamentar de Obras Públicas aprovou hoje a audição urgente de Fernando Pinto, para discutir o modelo de negócio e o futuro da transportadora área.

O requerimento apresentado pelo CDS, hoje aprovado por unanimidade, refere que a Parpública - empresa estatal que detém a totalidade do grupo TAP - já tinha publicamente referido num relatório divulgado em Agosto que "os capitais da empresa eram 306,8 milhões de euros negativos", uma situação que o PP classifica como "insustentável do ponto de vista financeiro".

"Uma recente declaração oficial do Ministério das Finanças sublinhava que `o aumento de capital, necessário para acorrer à regularização dos capitais do grupo, só poderá efectuar-se com recurso à entrada de novos sócios privados, ou pela integral privatização da empresa, em conformidade com a legislação e regulamentos da União Europeia´", destaca ainda o documento.

Em declarações à Agência Lusa, o deputado democrata cristão Hélder Amaral destacou ainda que existe "uma mudança significativa no sector" na sequência do acordo de fusão entre a Ibéria e a British Airways, que "dificilmente será positivo para a TAP".

"As questões relacionadas com a TAP, quer do ponto de vista do seu modelo de negócio, quer no que diz respeito às constantes e permanentes dúvidas sobre o seu futuro, tornam-se de urgente discussão", refere o documento.

economico

Nenhum comentário: