PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Nova rede global de informações de segurança na aviação


A associação internacional de companhias aéreas (IATA), aliou-se à Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO), à Comissão Europeia e ao Departamento de Transportes norte-americano, para o lançamento de uma rede global de informações de segurança da aviação.



As quatro instituições assinaram um memorando de entendimento para a criação do GSIE – Global Safety Information Exchange, um sistema de troca de informações entre elas.

Para já estes intervenientes irão seleccionar, de entre as informações que cada uma recolhe acerca da actividade aérea, quais as informações mais relevantes para o aumento da segurança na aviação comercial.

A IATA será a instituição que mais informação irá fornecer para o sistema, através do seu programa de avaliação de segurança das companhias aéreas (IOSA- Iata Operational Safety Audit), que actualmente é o “standard” de avaliação de segurança na indústria aérea.

A coordenação da circulação de informação no sistema estará a cargo da ICAO. Para o presidente da IATA, Giovanni Bisignani, este memorando “assinala uma nova era de cooperação multilateral entre a indústria e os governos para tornar os céus mais seguros”.
turisver

Nenhum comentário: