PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Notícias » Mundo » Mundo Primeiro julgamento civil dos ataques de 11/9 começará em junho


O primeiro julgamento civil dos atentados de 11 de setembro de 2001 começará em junho de 2011 a pedido da família de uma das vítimas, informou hoje um juiz de Nova York.

Segundo o juiz, o julgamento é contra a companhia aérea United Airlines e o fabricante de aviões Boeing por não terem sido capazes de garantir um nível de segurança suficiente para prevenir esse ataque.

Mark Bavis, um jogador de hóquei profissional nascido em Massachusetts (Estados Unidos), estava no voo 175 de United Airlines quando os terroristas lançaram o avião contra as torres do World Trade Center, um atentado que causou cerca de 3 mil mortes.

O juiz Alvin Hellerstein decidiu nesta quarta-feira que o julgamento, o primeiro civil dos atentados terroristas de 11 de setembro, será realizado de 13 de junho a 22 de julho de 2011, segundo revelam os documentos registrados nesta quarta-feira nesse tribunal.

Segundo ele, será julgado se as medidas de segurança tomadas foram corretas.

A família de Bavis decidiu processar a companhia aérea United Airlines e o fabricante de aviões Boeing, por não terem tomado medidas de segurança suficientes para impedir que terroristas armados entrassem no avião.

Segundo os familiares da vítima, o fabricante de aviões Boeing deveria ter protegido melhor a porta que separa a cabine dos pilotos, para que os terroristas não pudessem controlar o avião.

"As pessoas querem saber o que de fato se passou naquele dia", afirmou nesta quarta-feira ao jornal New York Daily News o representante da família de Mark Bavis, Donald Migliori, quem acrescentou: "Nós sabemos o que aconteceu naquele dia. O importante deste julgamento é contar essa história e tornar pública essa informação".

terra

Nenhum comentário: