PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

França cancela 30% dos voos previstos para terça-feira


Paris, 18 out (EFE).- Cerca de 30% dos voos previstos para esta terça-feira na França foram cancelados por causa da greve contra a reforma da previdência, uma percentagem que será de 50% no aeroporto de Orly, em Paris, informou a Aviação Civil do país.

Os problemas no transporte aéreo se somarão aos que vivem os trens, com o cancelamento de metade das viagens previstas para esta segunda, e aos de circulação por estrada, provocados pelos caminhoneiros que bloqueiam algumas rotas e dificultam o trânsito em outras.

Os caminhoneiros estão em pontos estratégicos, como os depósitos de combustíveis.

As doze refinarias do país se mantêm paralisadas, o que faz com que centenas de postos de gasolina estejam sem fornecimento de combustíveis.

Centenas de institutos de educação estão fechados em protesto contra a reforma. Segundo o Governo, são 200, mas os estudantes garantem que são 600.

Os sindicatos protestam contra o atraso da idade mínima de aposentadoria de 60 a 62 anos e de 65 a 67 para recebimento integral dos valores relativos à previdência.

Considerada a medida principal do mandato de Nicolas Sarkozy, a reforma deverá ser votada no Senado na próxima quarta-feira, um dia depois de novo dia de greve geral.

O primeiro-ministro, François Fillon, disse neste domingo que não é cogitada uma retificação da reforma, e assegurou que vai intervir se for necessário para que o país não fique parado.

EFE


Nenhum comentário: