PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

British Airways quer comprar a LAN Chile

Além da empresa chilena LAN, a empresa britânica também estaria interessada em adquirir a Cathay Pacific, a American Airlines e a Qantas, segundo o The Guardian

A companhia aérea British Airways está interessada em comprar a LAN Chile, empresa chilena que anunciou em agosto uma fusão com a brasileira TAM. A informação foi divulgada pelo site do jornal The Guardian nesta segunda-feira.

A reportagem se fundamenta apenas na especulação do site de apostas irlandês Paddy Power, motivada pela declaração do presidente da British Airways, Willie Walsh (foto acima). No último final de semana, ele disse que tem uma lista com 12 empresas que gostaria de adquirir ou com as quais pretende começar uma fusão.

Além da LAN, estariam na lista de Willie Walsh a Cathay Pacific, a American Airlines e a Qantas. Mas, segundo o The Guardian, o alvo preferido do CEO da British Airways seria mesmo a chilena LAN. A aérea britânica está, no momento, em negociação para concretizar a fusão com a Iberia, empresa aérea espanhola.

No último dia 13 de agosto, a TAM e a LAN Chile assinaram um memorando de entendimentos com o objetivo de unir suas operações. O site EXAME antecipou o anúncio oficial daquela que poderá ser a maior empresa aérea da América do Sul.

Em julho, a companhia aérea espanhola Iberia informou que assinou um contrato de 8 bilhões de euros de fusão com a British Airway. A operação vai permitir que seja criada a terceira maior empresa do setor no mundo.
desástres aéreos

Nenhum comentário: