PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Operadora britânica Kiss Flights quebra e deixa milhares sem voos


Mais de 60 mil pessoas poderão ter seus planos de feriado cancelados ou arruinados após o colápso da operadora de viagens Kiss Flights.

A grande maioria das pessoas conseguirão seu dinheiro de volta - embora talvez demorem a receber o reembolso. Contudo, milhares de outros que fizeram reservas com companhia, talvez fiquem sem nada.

Aproximadamente 13 mil pessoas que fizeram reservas por meio da operadora, conseguirão voltar para casa normalmente, infomou a agência de aviação civil britânica, a Civil Aviation Authority.

A cia britânica que operava voos para a Grécia, Egito,Turquia e Ilhas Canárias, parou as atividades, após ontem, à noite, sua proprietária, a Flight Options cessar as vendas de bilhetes.

Passageiros com voos deixando o Reino Unido, antes das 18 horas, form informados que os voos seriam realizados normalmente.

Um porta-voz da CAA informou que em função da operadora ter quebrado bem no auge do verão, a CAA resolveu tomar medidas para que as pessoas que estejam fora do país possam voltar nas próximas 24 horas, minimizando-se assim o caos e protegendo os interesses dos passageiros.

A Kiss é o principal negócio da Flight Options ,a qual comprou a operadora, no ano passado. Trata-se do caso mais recente em que uma operadora de turismo britânica quebra.

Algo em torno de 1.200 pessoas disseram que seus planos de viagem terminaram em caos, pela quebra da operadora Sun4u , sem contar outras 16 mil pessoas que passaram pelo mesmo problema quando da quebra da Goldtrail, semanas atrás.

A Kiss atuava quase nad mesmas rotas da Goldtrail Holidays, e assim algumas pessoas terão tido seu plano de férias arruinados pela segunda vez.

Preve-se mais quebras de operadoras até o fim do ano.

O analista de turismo, Bob Atkinson, da Travelsupermarket, declarou: "Infelizmente, para algumas pessoas a história vai se repetir. No momento, ainda não sabemos quantos passageiros cosneguirão proteção sob o Plano Atol e estamos aguardando oritentação da CAA."

Os clientes da Kiss Flights que estejam, no momento, fora do Reino Unido, poderão contactar a CAA para maiores informações, pelo telefone 0044 161 444 5811 end_of_the_skype_highlighting.

Aqueles passageiros com reserva futura, desejando maiores informações sobre reembolsos previstos no Plano Atol, deverão acessar o website da CAA ou telefonar para o número 0844 571 7262 end_of_the_skype_highlighting.

bga

Nenhum comentário: