PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 29 de setembro de 2009

“Faculdade do Ar” vai oferecer dois cursos superiores de tecnologia



Belém terá a primeira 'Faculdade do Ar' da Amazônia. Com dois cursos superiores de tecnologia, o Aeroclube do Pará será pioneiro na formação de pilotos em nível superior na Amazônia.


Os cursos são de pilotagem profissional de aeronaves e de geoprocessamento. Eles integram a primeira 'Faculdade do Ar' da Região Norte, como está sendo chamada a Faculdade de Tecnologia e Desenvolvimento de Competência (FDC), formada pelo Aeroclube em parceria com o Centro de Desenvolvimento de Competência (CDC).

O primeiro vestibular será em outubro próximo, com oferta de 100 vagas para cada curso em turmas que funcionarão à tarde e à noite. As aulas teóricas serão no CDC, à avenida João Paulo II (antiga 1º de Dezembro) no bairro do Marco, em Belém, e toda a parte prática, incluindo as 150 horas de vôo, serão praticadas no Aeroclube.

Os cursos terão duração de dois anos e seis meses e acabaram de ser homologados pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), depois de submetidos a avaliações pedagógicas, técnicas e estrutural para serem aprovados.
'A gente tem certeza que iremos atender à demanda de outros Estados inclusive, por causa do pioneirismo', disse confiante Nelson Marques, diretor comercial do CDC.

'É um curso de formação superior para piloto, que só existe em Salvador (Bahia) e agora em Belém, que será a pioneira na região', comemora Paulo Sérgio Mendes Rodrigues, presidente do Aeroclube do Pará. Os cursos também irão qualificar os pilotos em gestão e segurança de vôo.

Belém é a única cidade do Norte do país que forma pilotos privados e agora vai formar pilotos em nível superior, que é um grande passo para quem pretende chegar a pilotar na aviação comercial de grande porte.

O Aeroclube do Pará só formava pilotos em um curso básico de aviação, com duração de cerca de três meses e o mínimo de 35 horas de vôo, que só exige o ensino médio. O curso de piloto em nível superior da 'Faculdade do Ar' exige o mínimo de 150 horas. O Aeroclube forma 25 pilotos privados e três turmas por ano. Existem no Pará 42 empresas de táxi aéreo e 12 oficinas para aeronaves de pequeno porte.
0 Liberal

Nenhum comentário: