PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Companhias aéreas deixam de operar no aeroporto de Joinville por causa do mato

Duas importantes companhias de aviação do país cancelaram os voos por tempo indeterminado no aeroporto de Joinville, em Santa Catarina. As companhias aéreas TAM e Gol deixaram de operar alegando a falta de condições de pousos e decolagens. O problema seria a vegetação nas cabeceiras das pistas.

“Desde 2002 que existe a situação das árvores. E à medida que o tempo foi passando e as árvores foram crescendo, foi aumentando o problema também. E chegou-se a um ponto que o problema precisa ser resolvido”, disse Sérgio Santiago Ribeiro, superintendente da Infraero.

De acordo com a Infraero, o crescimento das árvores ao redor do aeroporto reduziu em 500 metros o espaço para pousos e decolagens. A pista molhada, por causa do excesso de chuva, também colaborou para a suspensão dos voos: poderia comprometer a frenagem dos aviões. Todos os voos em aeronaves de grande porte foram cancelados.

“Os vôos foram cancelados até que se façam ajustes e avaliem as condições operacionais do aeroporto. E depois voltarão a serem operados normalmente”, revelou o superintendente.

Os passageiros que tinham embarque ou desembarque previstos aqui foram transferidos para os aeroportos de Curitiba e de Navegantes, problema que pode se prolongar. Sem data certa para o início do corte da vegetação, as empresas ameaçam não voltar a operar até que a situação seja resolvida.

Segundo a prefeitura de Joinville, responsável pelo corte das árvores, cerca de 100 mil metros quadrados de vegetação estão nas cabeceiras das pistas. Amanhã será aberta a licitação para definir qual empresa fará os reparos. A promessa é de que os trabalhos se iniciem ainda esta semana.

Tudo Agora

Nenhum comentário: