PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Comandante da Aeronáutica participa de 49ª Conferência dos Comandantes das Forças Aéreas Americanas

TB Saito é condecoradoO Comandante da Aeronáutica, Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, participou, de 30 de agosto a 4 de setembro de 2009, na cidade de Santiago, no Chile, da 49ª Conferência dos Comandantes das Forças Aéreas Americanas (CONJEFAMER), evento anual do Sistema de Cooperação entre as Forças Aéreas Americanas (SICOFAA).

Neste fórum internacional, o Tenente-Brigadeiro Saito encontrou-se com os demais 17 Comandantes das Forças Aéreas membros do sistema, e tiveram a oportunidade de tratar diariamente sobre temas de interesses comuns.

Criado em 1961, o SICOFAA é uma Organização Internacional de caráter apolítico que tem por finalidade promover e fortalecer os laços de amizade que unem seus membros, bem como obter o apoio mútuo entre eles mediante a coordenação e a cooperação das Forças Aéreas.

Durante a reunião, os Comandantes das Forças Aéreas Americanas outorgaram ao Tenente Brigadeiro Saito a Medalha “Legión al Mérito Confraternidad Aérea Interamericana”, grau Gran Cruz, que foi recebida pelo Comandante durante esta 49ª CONJEFAMER. Os Comandantes, ainda, decidiram outorgar ao 5º Esquadrão de Transporte Aéreo o prêmio “Seguridad de Vuelo del SICOFAA”, por ter alcançado índices de destaque na área de Segurança de Vôo, prêmio este que foi recebido pessoalmente pelo Tenente-Brigadeiro Saito.

TB Saito recebe prêmioAinda nesse fórum, os Comandantes decidiram que as Forças Aéreas continuem a trabalhar no tema principal que o SICOFAA vem estudando há mais de 2 anos. Trata-se do planejamento do Exercício Operacional “Cooperación I”, o qual será realizado no ano de 2010 no Chile. Este exercício servirá para treinar as Forças Aéreas Americanas em uma situação de desastre natural, onde elas terão a oportunidade de juntas atuarem em missões de busca e salvamento, resgate, apoio logístico e ações humanitárias, de forma que todas possam ajudar-se numa situação catastrófica.

A Força Aérea Brasileira, como membro fundadora do SICOFAA e participante assídua em todos os fóruns internacionais deste Sistema, participará do Exercício “Cooperación I” com suas aeronaves, tripulantes, equipes de resgate, pessoal de apoio e oficiais componentes do Estado-Maior Combinado, demonstrando, uma vez mais, o alto grau de comprometimento que a FAB possui em querer cooperar com as suas Forças Aéreas co-irmãs.

EMAER

Nenhum comentário: