PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Navio francês encontra caixas-pretas de Airbus que caiu no Índico


Um navio francês localizou as caixas-pretas do Airbus A 310 da companhia iemenita Yemenia Airways que caiu no oceano Índico, próximo das ilhas Comores, afirmou o capitão do navio nesta quinta-feira. As autoridades comorenses e francesas ainda investigam as causas do acidente de 30 de junho que deixou 152 mortos e apenas uma jovem sobrevivente.

A fragata Beautemps-Beaupre mapeou o solo marítimo da região do acidente e entregou as descobertas às autoridades comorenses e à agência francesa de aviação BEA, disse o capitão do navio, Marc Reina.

Os sinais das caixas-pretas foram identificados no começo do mês. O Beautemps-Beaupre captou os repetidos sinais durante uma missão de busca e confirmou que as caixas, onde ficam informações de voos e as conversas da cabine, estão em uma profundidade de 1.200 metros, a cerca de 15 quilômetros ao noroeste da ilha de Grande Comores.

As informações das caixas-pretas podem ajudar os investigadores a descobrir os motivos do acidente. Na época da queda, as autoridades atribuíram a tragédia aos fortes ventos que atingiam à região.

As caixas, contudo, estão em uma profundidade que apenas robôs especializados podem alcançar, o que deve atrasar os esforços para o começo de agosto.

Folha on line

Nenhum comentário: